No âmbito do projeto “Fly Higher”, financiado pela Comissão Europeia, com o objetivo de atrair, motivar e estimular os jovens europeus na escolha de futuras carreiras no setor Aeronáutico, realizou-se, no dia 26 de fevereiro, a atividade “aeroday” na sequência do repto que nos foi lançado pela empresa Inovamais.
Durante esta atividade, os alunos das turmas 5º G, 6º B, 6º I, 8º D, 9º C e 9º H tiveram a oportunidade de conhecer o mundo da aeronáutica.
Estas turmas foram acompanhadas pelas professoras Alice Fernandes, Ana Alves, Carla Cunha, Isabel Castanheira, Maria Sieira e Helena Moreira.
Durante a manhã, as professoras envolvidas no projeto apresentaram tutoriais sobre aeronáutica e os alunos puderam conversar com profissionais da área, salientando-se a presença de dois elementos da força aérea, de um piloto profissional e de um professor de uma escola de aviação.
De tarde, os alunos tiveram a oportunidade de realizar atividades práticas, construção de foguetes, construir modelos de aviões, elaborar um plano de voo, experimentar simuladores de voo...
O final das atividades foi marcado por uma largada de balões.
Saliento o empenho e disponibilidade de alunos e professores envolvidos, expressando o meu reconhecimento particular ao trabalho desenvolvido pela Dr.ª Helena Pacheco Moreira, docente de Matemática e Ciências.

O Diretor
Manuel José Lima

{pgslideshow id=9|delay=3000|image=L}